12/06/2020

[TAG] perguntinhas soft

Olá docinhos de coco! Demorei um pouco, mas tô aqui de novo. Como está a vida, e a quarentena de vocês? Espero que esteja indo bem, pra vocês e seus familiares. Estão bebendo água? Praticando exercícios? Não se esqueçam de se cuidar, ein. A situação do Brasil está bem preocupante, não é? Cada dia os casos só aumentam, superlotamento nos hospitais, mais mortes. Eu fico muito put# com quem ainda trata o covid-19 como brincadeira, já deu pra perceber muito bem que é grave e pra ser levado a sério. Por isso eu até peço, se cuidem galerinha, evitem ao máximo sair, e se forem sair, muito cuidado ok? Vamos torcer pra isso passar logo e mandar energias positivas pra quem está doente. Estamos separados, mas juntos nessa!

Ok, deixando toda essas bad vibes de lado, hoje o post vai ser uma tag de perguntas, e foi o Elphie/Victor que me indicou, inclusive, obrigada!! É uma tag gostosinha de responder e espero que vocês gostem de ler! ♡

Sobre o que você sonhou noite passada?

Ok, agora você me pegou. Eu tenho uma memória horrível, e mais horrível ainda pra sonhos, então o que eu sonhei noite passada também é um mistério pra mim rsrs

Qual sua cor preferida?

Rosa. Desde pequena, sempre amei coisas rosas, inclusive queria comprar somente roupas rosas, ter coisas rosa, andar rosa, rosa rosa rosa. O por que? Well, eu também não sei. Acredito que por ser uma cor que inspira doçura, suavidade e delicadeza, gosto desses conceitos. Mas também amo amo amo tons pastéis e preto, ah, o preto ♡-♡

Você se sente mais conectado com a lua ou o sol?

Puts, acho que definitivamente com a lua. Ela é passiva, serena, inspira calma. Desde pequena eu sempre gostei de admirá-la. Não que eu desgoste do sol (e olha que sou cearense, viu!) mas acho que ele inspira atividade, energia, o que, em suma, não combina muito comigo.

Você já fez um desejo para uma estrela cadente?

Sim! Não me lembro bem o que, mas já. Eu costumava ver muitas estrelas cadentes, bem, poderiam ser só helicópteros ou luzes aleatórias, mas eu gostava mais de pensar que eram estrelas cadentes. Eu sempre gostei muito de admirar o céu, inclusive, quando eu era pequena me reuni com umas amigas e fomos pedir a lua para virar fadas (???), não me julguem, eu li em um site e ainda era pequena e idiota.

Diga um filme que te arranca muitas risadas.

Basicamente, todos com o Adam Sandler. Sério, o cara é um mestre quando se trata de filmes de comédia, não tem um filme dele que eu e minha mãe não tenhamos rachado o bico assistindo.

Quando foi a última vez que você sentiu-se como se pudesse flutuar?

Eu não lembro exatamente, mas tenho a vaga memória dessa sensação. Ela sempre vem acompanhada do pensamento de que eu posso fazer tudo, é só querer. É uma sensação ótima, te deixa muito leve. Às vezes, com meditação, eu consigo me sentir assim também.

Sobre o que você mais gosta de sonhar acordado?

Com o dia em que eu vou poder ser eu e ser verdadeiramente feliz, de corpo e alma. Costumo ter devaneios de como seria a 'vida perfeita' pra mim, sobre finalmente me assumir para todos, sobre ter uma casa boa e ver quem eu amo muito bem de vida. São sonhos, mas quem disse que não podem se realizar um dia, não é?

Você acredita em anjos da guarda?

Anjos anjos eu não sei, mas acredito que há pessoas com energia, com aura tão boas que são capazes de nos fazer sentir protegidos, pessoas que estão ali pra tudo, momentos bons e ruins, pessoas que não se parecem pessoas mas anjos de tão boas que são, como minha mãe, por exemplo, um verdadeiro anjinho pra mim.

Qual cheiro te lembra sua casa?

Eu realmente não faço ideia. Talvez o desinfetante que minha mãe usa pra limpar o chão às vezes, Pinho se não me engano, um cheirinho maravilhoso que se espalha pela casa, haha, meio nada a ver mas é muito agradável.

Diga alguma coisa (ou alguém) que você está amando.

Estou amando meditação, áudios binaurais hertz, conhecer a aprender mais sobre energias, vibrações e o impacto delas, amando misticismo, passar horas salvando coisinhas que eu gosto no We Heart It, assistir BL's e boiolar pelos cantores e atores que gosto e mais um punhado de coisas nada úteis pra humanidade.

Descreva a memória da última vez que você se sentiu muito feliz.

Ah, pra mim a felicidade são coisas simples. Algo muito meu ficar feliz por receber um sorriso de um estranho, uma gentileza não esperada, um meme que alguém guardou pra me mostrar, fico muito feliz até com conversas bobas com pessoas que eu gosto.

Mas ok, vou descrever uma memória boa que eu adoro, a noite da minha formatura do 9° ano: vi vários dos meus amigos, geral bem arrumadinho, o que me fez rir porque todo mundo ali andava desarrumado nas aulas, tinha minhas amigas e uma em especial que agora se mudou e mora em outra cidade, minha melhor amiga que estou com uma puta saudades, me lembro de como estava com vontade de tirar meu vestido e ficar com o short que estava por baixo, lembro de começar a chover e todo mundo correr até com cadeira de plástico na cabeça pra não se molhar, mas que assim que a chuva diminuiu eu e minhas amigas corremos pra pista de dança, descalças, e começamos a dançar como se não tivesse ninguém olhando (tinha, mas a gente não ligava), lembro de rir quando o pessoal viu a gente e começou a vir também, todo mundo amassado, um em cima do outro, dançando como se não tivesse amanhã, de como eu caí na merda de beijar meu melhor amigo, que era meu ex-crush inclusive akjsakk, foi uma noite daquelas, até me empolguei pra falar, alá o textão, sorry HAKSJKA.

Diga uma música que faz você se sentir etéreo.

Essa música tem uma vibe muito diferente, é uma das minhas favoritas! <3
Qual a sua estética ideal de verão?

Sundaes e bebidas geladas, roupas coloridas e curtas, gente animada, banhos gelados (inclusive nos doguinhos), se bronzear numa praia lotada. Só imaginação mesmo, porque aqui no Ceará a gente lida com um calor infernal todo fucking dia, e calor só serve pra deixar as pessoas estressadas.

Fale sobre um dos seus momentos preferidos das sua infância.

Se juntar com os meus primos e os amigos que moravam perto, na casa da minha vó, na zona rural e ir brincar nos escuros, de noite, de esconde-esconde ou pega-pega. Bateu até uma nostalgia :')

Fale sobre algo incrível ou animador que aconteceu com você esse ano.

Bom, acho que nada ainda. Na verdade, uma coisa, a biblioteca da minha escola nova é FANTÁSTICA! Tem muitos livros bons, recentes, clássicos, ar-condicionado e prateleiras cheinhas, gente, é um paraíso, eu amei! Inclusive peguei A Garota no Trem pra ler, estou com ele até agora por causa da quarentena.

 Onde você se sente mais em casa?

Apesar de ter me afastado muito de lá (agora principalmente com quarentena), é a casa da minha vó :)

Tem alguma coisa que você possui que é muito importante para você? Por que é importante?

Acredito que meus poucos mangás porque adoro eles, um chaveirinho Funko Pop da Eleven de ST porque é muito bonitinho e eu comprei na promoção :), minhas bonecas de quando era mais nova, algumas bem importante, uma que eu tratava como minha filha (Letícia mãe te ama) e mais um punhado de coisa porque eu coloco muito valor em cada pequena coisa minha, não pelo valor material, mas pelos sentimentos e memórias que cada coisinha carrega <3

Você acredita que os sonhos tem significado ou eles são simplesmente aleatórios? 

Acredito que em alguns há significado, premonições etc etc, mas alguns é só a parte criativa do seu cérebro se ocupando de algo aleatório e te fazendo sonhar com coisas nada a ver.

 Você acredita em amor à primeira vista?

Sim! Talvez não o amor amor propriamente dito, mas o sentimento de que alguém é muito importante para você mesmo sem conhecê-lo. Tipo akai ito sabe? Como se você estivesse destinado a encontrar alguém, alguém que talvez você goste de primeira, não pela aparência, mas por uma conexão que ligou vocês. (Acredito mais ainda depois de ter assistido 2gether, é muito linda a ideia de se apaixonar por alguém por ela ser simplesmente quem ela é e como ela se torna importante pra você sem sequer ser íntimo! <3)

Qual foi a coisa mais gentil que alguém fez por você?

Eu costumo apreciar cada pequena gentileza como algo grande (afinal, é!! considerando o mundo que a gente vive hoje...). Eu acho que uma gentileza muito legal comigo foi a de uma amiga e colega de sala, fizemos um trabalho para colar a metade da sua flor com a de alguém, but eu não tinha ninguém pra colar a minha porque ainda não tinha feito muitos amigos, ela me ajudou a encontrar alguém para colar com a minha metade da florzinha, quase choro, que amor :') E a outra pessoa ainda aceitou colar comigo sem nem me conhecer, fiquei muito soft gente hahahah

 Você acredita em sereias?

Eh, não? Haha, acho que acredito mais em fadas, emboras sereias serem uma ideia maravilhosa!!

 O que você mais gosta na natureza?

Eu gosto muito de flores e plantinhas. Mas gatos também são um amor <3

Qual seu signo do zodíaco? Você se encaixa nas características do seu signo?

Gêmeos e eu super me encaixo nas características. Na verdade eu até que sou bem adepta da astrologia e essas coisas. Me encaixo com gêmeos demais! Até nisso de geminianos terem 'duas personalidades, dois lados' akjsaksk. Também me identifico com libra e virgem.

Você é super romântico ou mais realista?

Eu costumo assistir muitas séries, BL's de romance, mas aqui na vida real eu sou realista e até diria pessimista pra acreditar em amor e um possível relacionamento.

Qual música te passa boas vibrações quando você ouve ela?


Váaarias da Lorde (musa!!) e muitas do BTS também. Perfect Places é muito good vibes e a letra também condiz.

Você geralmente se lembra dos seus sonhos?

Só dos mais esquisitos, ou quando é algo importante (quase nunca).

Você já escreveu uma carta de amor?

Acredito que já, mas não cheguei a entregar. Na verdade sempre servi mais de cupido, eu até já escrevi uma carta pra uma amiga e me encarreguei de entregá-la, no fim só deu merd@ porque a diretora da escola pegou e como ela me conhecia bem, me chamou na sala dela e aí já viu. A Haru só se ferra tentando ajudar os outros galerinha :')

Diga um livro que você não se importaria de ler várias vezes.

Ah, com certeza, O Pequeno Príncipe, eu amo!! Tem também O Menino do Dedo Verde que inclusive está na minha lista de livros pra reler na quarentena, a história é cativante! <3

Você coleciona alguma coisa? E quais hobbies você tem?

Não coleciono nada porque pobre é foda né. Meus hobbies são assistir séries adolescentes, sim aquelas da Netflix (me julguem), escrever, ler, pintar (já que sou péssima desenhista), editar (muito mal, mas...), jogar e ver gameplays, principalmente as de terror e indie (alanzoka = tudo pra mim).

O que você sente quando está em paz?

Sinto como se eu pudesse tudo se quisesse, como se eu fosse suficiente, como se eu fosse uma pessoa incrível, sinto que tudo e todos ao meu redor são maravilhosos, que o mundo é maravilhoso e eu tenho sorte de vivê-lo. Na verdade, está mais pra um misto de emoções, pensamentos e boas vibrações. Como a Yuzu disse "como se tudo fosse exatamente como devia ser naquele instante".




Ok, podem respirar, agora acabou ksjkajs. Não vou indicar ninguém mas sintam-se livres para se quiserem fazer a tag, ok? Esse post ficou GIGANTE haha, mas espero que vocês tenham gostado!! Até o próximo post, fiquem em casa, lavem as mãos, bebam água e apoiem os movimentos Antifa e Black Lives Matter! Tudo de bom pra vocês, beijo <3

4 comentários:

  1. oi!! agora aparecendo propriamente e não somente como um poltergeist: prazer, bem-vinda ao blogger! amei o título e a combinação de diferentes idiomas, consigo imaginar um festival com esse nome, meio na vibe keukenhof sabe? skdjksd adorei.

    sinceramente, eu ando muito irritado com a situação do brasil porque de verdade, parece que ao mesmo tempo que a cada dia nosso querido dito-cujo comete um crime de responsabilidade diferente, muitas pessoas que eu amo estão tendo suas vidas colocadas em risco por conta de parentes b0ls0n4r1st4s que saem de casa sem necessidade, o que me deixa entristecido e nervoso.

    mass, indo ao assunto da postagem: eu fico muito feliz que tu tenha respondido à tag tão rápido porque eu tava muito ansioso pra comentar aqui propriamente e pra ler o que tu escrevesse! eu amei a história em que tu pediu a uma estrela para se tornar uma fada, se eu pudesse também faria (ou para me tornar um elfo/espírito guardião da floresta). também tenho uma memória péssima, principalmente a curto prazo. isso me deixa meio deprimido porque tem coisas que eu realmente queria relembrar mas que eu demoro anos pra conseguir, de fato, fazê-lo.

    aqui no rio grande do sul o pessoal exalta muito o calor, acredita guria? (aliás, eu vou te tratar no feminino nesse comentário mas como tu falou sobre se assumir e eu não sei se é algo relacionado a gênero, tu pode me corrigir em relação a esses pronomes ou qualquer coisa que seja desconfortável pra ti, ok? eu entendo plenamente) é que o inverno chega a -5 graus dependendo da localização do RS que tu tá, e aqui no outono já estamos com temperaturas inferiores a 15 graus sdsdksjdk

    eu amei como somos parecidos e acreditamos em coisas relacionadas como a questão do fluxo de energia (algo bem presente no paganismo em geral, se bem me recordo) e das almas conectadas através de vidas, dos anjos da guarda e etc... Perfect Places me inspira muito e dá a sensação de estar em outra dimensão, bem como a música que citei em meu post.

    faz bastante tempo que não me empolgo tanto pra comentar em um blog, jdkjsfs to adorando teus posts, hein? apareça mais vezes! beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii victor! muito obrigada! <3 sim, também imagino um festival com o nome do blog, e francês é tão bonito, não resisti ahsuah

      o nosso presidente é irresponsável pra cacete, e os apoiadores dele seguem a mesma onda. isso é péssimo, pois se prejudicasse somente à eles, mas não, traz risco à pessoas que não tem nada a ver. também fico entristecida e nervosa :(

      oti, obrigada pelo seu entusiasmo com meu blog haha, obrigada também por me indicar!! fadas, elfos e esses seres são fantásticos né? sou apaixonada, acho que foi isso que levou a Haru criancinha à acreditar que poderia se tornar uma fada aksjak. memória fraca é horrível, atrapalha bastante porque às vezes tem coisas importantes que você quer lembrar e puft, "nunca nem vi, que dia foi isso" haushah

      tu é do rio grande do sul? minino, que sorte, é um lugar lindo! acho que por causa do RS ser quase sempre bem frio os gaúchos exaltam o calor, mas se eles vivessem no Ceará iriam mudar de ideia rapidinho! sobre me assumir, eu sou gênero-fluido, embora me identifique mais como garoto mas isso é algo que eu ainda não parei pra analisar direitinho e ninguém sequer sabe fora da internet, é um pouco complicado mas ainda vou conseguir me 'achar', obrigada por se preocupar com isso! <3

      sim, muito legal achar alguém com o qual a gente se identifique! Perfect Places tem uma vibe muito boa, eu amo!

      ai, que bom que tem alguém gostando daqui akjsak, vou aparecer mais vezes sim, pode deixar! beijão e obg pelo comentário!! <3

      Excluir
  2. oi, Haru!
    é a primeira vez que comento aqui e acho que seu blog é novo então... bem-vinda e tudo de bom! ♥ adorei o estilo daqui desde já
    as coisas andam preocupantes mesmo. onde eu moro, flexibilizaram a quarentena apesar do número alto de casos e sei lá, é assustador. todo mundo fica em risco com gente saindo desnecessariamente, tanto quem mora junto desse pessoal, quem sai porque precisa trabalhar, mas é difícil convencer as pessoas quando é o próprio maldito governo que incentiva isso né. enfim, desculpa o texto, isso me deixa triste também
    eu penso nas coisas que você citou que gosta de sonhar acordada, sinto o mesmo. espero que seus sonhos e desejos se realizem, de coração
    nunca fiz meditação, mas acho bem interessante, deve trazer uma calma boa. eu gosto muito dessa questão de energia, mas acho que ainda não me aprofundei muito nisso
    amei as duas músicas que você indicou, e adoro a Lorde <3 ah, eu amo essa lenda do akai ito também! até além do amor romântico, como você falou, essa sensação de conhecer alguém e sentir uma conexão, como se houvesse uma ligação desde já, é muito bonito mesmo.
    enfim, adorei ler as suas respostas nessa tag e seu blog. bom dia e abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mari!! <3

      muito obrigada amor <3
      sim! a situação já está feia e o governo insiste em piorar, é preocupante...espero muito que as pessoas se conscientizem e as coisas tomem um rumo melhor!

      muito obrigada, também espero que seus sonhos e desejos se realizem!!
      meditação é maravilhoso, faz um bem enorme, principalmente na situação atual, a gente precisa parar um pouquinho, não é?!
      energias e vibrações são um assunto muito interessante, envolve até física quântica, acredita? é fascinante.

      a Lorde é maravilhosaaa.
      de fato, o akai ito é uma lenda linda!

      muito obrigada pela visita, beijão ♥

      Excluir

Viper land-of-grafic